Especialistas dizem que essa é uma reação comum dos animais da raça Maine Coon quando ficam por um longo período sem se alimentar
Uma criadora de pets foi devorada por seus 20 gatos de estimação após desmaiar e morrer em sua casa em Bataysk, na Rússia. De acordo com o jornal inglês The Sun, os conhecidos da mulher, que não teve a identidade revelada, deram falta dela já que há tempos não comparecia ao trabalho e nem atendia o telefone, por isso acionaram a polícia para irem até sua casa. Chegando lá, eles encontraram o corpo da russa comido e os restos mortais parcialmente devorados. Os gatos de grande porte e da raça Maine Coon estavam famintos quando as autoridades chegaram no lugar.
A polícia acredita que ela esteja morta há duas semanas, mas ainda fazem as investigações em seus restos em decomposição para terem respostas mais concretas. Para o especialista em resgate de animais que cuidou de alguns dos gatos sobreviventes, é compreensível o porque os animais tiveram essa atitude. “Os gatos foram deixados sozinhos por duas semanas, não havia comida, então o que mais comer?” disse. “É compreensível né? Eles comeram o que tinha”, acrescentou. Alguns dos gatos foram transferidos para cuidados veterinários, já outros, que apresentam melhores condições, foram direcionados para novos donos pelo valor de 29 euros cada (R$ 180 na cotação atual). Entretanto, não há informações se os novos cuidadores foram informados sobre do gosto dos animais por carne humana.
Deixe um Comentário