Grupo especializado debate ações para combate ao abandono e maus-tratos a animais em BH

Representantes de diferentes órgãos da prefeitura da capital vão discutir estratégias, com cronograma anual de atividades. Políticas públicas devem combater abandono e maus-tratos em BH
Márcio Martins/PBH
Um grupo especializado no combate ao abandono e maus-tratos a animais em espaços públicos vai discutir estratégias que poderão ser adotadas pela Prefeitura de Belo Horizonte. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (1º), após decreto publicado no Diário Oficial do Município.
As reuniões serão quinzenais. Representantes das secretarias de Meio Ambiente, Segurança e Prevenção e Política Urbana vão discutir o assunto junto de profissionais da BHTrans e SLU. Em caso de necessidade, outros órgãos poderão ser convocados.
Um cronograma anual deve alinhar as tarefas desempenhadas pelo grupo, seguindo critérios técnicos. Segundo a PBH, a prioridade será no tratamento de ocorrências relacionadas aos equídeos, como os cavalos, por exemplo.
Ações previstas:
Prevenção;
recolhimento de animais;
transporte;
atendimento médico-veterinário;
abrigamento temporário;
destinação/doação de animais abandonados ou vítimas de maus-tratos.
Complexo Público Veterinário
A PBH destacou também que realiza ações de defesa e proteção aos animais ao manter o Complexo Público Veterinário, que atende diariamente e de forma gratuita, casos de alta, média e baixa complexidade em cães e gatos.
O local ainda conta com o primeiro Instituto Médico Legal animal do país, vinculado a instituições parceiras de resgate e abrigamento de animais.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:



Continua Lendo…