Um elefante-marinho sorridente, um esquilo preso e um chimpanzé contemplativo estão entre as imagens finalistas do Comedy Wildlife Photography Awards deste ano, concurso que escolhe as fotos mais cômicas da vida selvagem.
Há 40 imagens, quatro inscrições de portfólio e três inscrições de vídeo que foram selecionadas para a competição deste ano, de acordo com uma declaração dos organizadores na quinta-feira (25).
Outras imagens — que podem ser conferidas na galeria acima — incluem uma andorinha-do-mar que caiu, uma coruja desajeitada e filhotes de urso preguiçosos agarrados à mãe para passear.
“Essas imagens capturam não apenas o humor e o charme da vida selvagem, mas também destacam a importância da conservação de uma forma que ressoa com pessoas de todas as idades e de todas as diferentes esferas da vida”, disse Stefan Maier, gerente geral sênior de marketing da Nikon Europe, no comunicado. “Na Nikon, estamos imensamente orgulhosos de fazer parte de uma competição que traz alegria e conscientização sobre as maravilhas do nosso mundo natural.”
Foram quase 9.000 inscrições de 98 países, que serão analisadas por uma equipe de jurados.
Há também um Prêmio Escolha do Público, aberto à votação pública no site da competição.
A cada ano, a competição apoia uma organização de conservação sustentável e o Whitley Fund for Nature foi selecionado para 2024. A instituição de caridade sediada no Reino Unido apoia líderes de conservação de todo o hemisfério sul.
O cofundador do prêmio, Tom Sullam, disse que foi um “ano incrível” para a competição.
“É um privilégio fazer parte desta jornada emocionante, nos fazendo rir e aumentando nossa conscientização sobre a conservação animal”, disse Sullam.
Os vencedores do concurso geral, das categoria e os mais elogiados serão anunciados em uma cerimônia de premiação em Londres, no dia 10 de dezembro.
Todos os finalistas farão parte de uma exposição na Gallery@Oxo em Londres, de 10 a 16 de dezembro.
Deixe um Comentário