Para os tutores que estão em busca de alimentos nutritivos e indicados para pets, fica a dúvida: será que cachorro pode comer grão-de-bico? Apesar de ser uma leguminosa bastante utilizada em receitas de pratos vegetarianos e saladas, oferecer para cães não é recomendado. Entenda!
Afinal, cachorro pode comer grão de bico?
Apesar de não possuir elementos tóxicos, o grão-de-bico faz mal para cachorro. Isso porque o alimento pode causar desconfortos intestinais, como gases. Por isso, a recomendação é evitar.
Meu cachorro comeu grão-de-bico, devo me preocupar?
Os cães são instintivamente muito curiosos, ainda mais quando se trata de comida, não é mesmo? Se o seu cão comeu grão-de-bico, não precisa se desesperar.
Como mencionamos, não é um alimento que apresente níveis de toxicidade para cães. Porém, por conta da possibilidade de gerar desconfortos intestinais, é preciso observar o comportamento do pet. Algumas das possíveis alterações são:
- vômitos;
- diarreia;
- respiração acelerada;
- gases.
Nesses casos, procure um veterinário imediatamente. O profissional irá indicar qual o melhor tratamento para restabelecer a saúde do seu amigo. Então, atenção, se você tinha dúvidas se cachorro pode comer grão-de-bico, agora sabe que o alimento não é indicado.
Alimentos que cachorro pode comer
Já que não é a melhor opção oferecer grão-de-bico para cães, você deve estar procurando outras opções seguras de alimentação natural para cachorro.
Além da ração – que deve ser a principal refeição dos cães – existem outros alimentos que podem ser incluídos na rotina alimentar do seu pet.
A seguir, confira uma lista com o que cachorro pode comer:
- arroz;
- brócolis;
- chuchu;
- cenoura;
- banana;
- couve-flor;
- entre outros.
Qualquer alteração na dieta do seu cachorro precisa ser validada por um veterinário, combinado? Portanto, seja uma fruta, legumes ou até mesmo uma ração precisa ser orientada por um profissional.
Se ficou com alguma dúvida sobre alimentação para cães, deixe nos comentários. Até a próxima!
Deixe um Comentário