Gabriel Feitosa, que hoje trabalha na Califórnia, começou a cuidar dos cães aos 12 anos, quando morava na periferia de São Paulo. Brasileiro transforma pets em criaturas mágicas nos Estados Unidos
Gabriel Feitosa descobriu seu amor pelo grooming (ou cuidados e tosa) de cachorros aos 12 anos, quando ainda morava na periferia de São Paulo. “Foi a primeira vez que eu realmente aprendi a gostar de cachorros, porque antes eu tinha medo”, diz. Assista ao vídeo acima.
Feitosa hoje é proprietário da Pet Boutique, em San Diego, na Califórnia, e considera o local mais como um espaço para artistas do que para banho e tosa. “Eu queria mudar a experiência que os clientes tinham quando entravam aqui. Eu não queria que fosse apenas um pet shop. Eu queria me sentir inspirador”, afirma.
Gabriel baseou sua marca em cabeleireiros e designers de moda, em vez de outros groomers. “Pensei: o que eles fizeram? Os estilistas, que criaram uma marca que durou muito depois de morrerem. Então, eu pensei, por que não? Eu posso fazer isso com cuidados com cachorros, certo?”, diz.
A Feitosa cobra algo entre US$ 500 e US$ 1, 2 mil (cerca de R$ 2,5 mil e R$ 5,9 mil na conversão atual) por transformação dependendo da complexidade do projeto.
Ele também trabalha com a San Diego Humane Society para cuidar de alguns cães e arruma-los para adoção.
✅Clique aqui para seguir o novo canal do g1 no WhatsApp
Gabriel diz que seus clientes vêm de todas as esferas da vida, “tínhamos cães que faziam terapia, animais para crianças com deficiência. Tínhamos uma pessoa que tinha um coração desenhado porque estava comemorando a vitória sobre o câncer de mama. Todas elas tinham suas razões.”
A saúde dos cães está na vanguarda desses projetos segundo Feitosa. “Quando se trata da saúde dos cães, todos esses produtos são desenvolvidos para animais de estimação”, diz. “Os cães mudaram minha vida. Eu nunca faria nada que pudesse colocar em risco a pele ou a saúde do cachorro.”
Continua Lendo…
Deixe um Comentário