Ataque de suposta onça-parda deixa um rottweiler ferido e um pitbull morto


Um ataque de uma suposta onça-parda contra dois cachorros deixou um rottweiler ferido e um pitbull morto no último domingo (16) em Palmital, município localizado no interior de São Paulo.

O médico veterinário Nivaldo Sedenho, diz que, no último domingo (16), foi acionado para atender uma rottweiler que apresentava uma grave lesão no lado esquerdo da face, onde a pele estava descolada e com marcas de garras de um felino de grande porte. Veja como está a recuperação do animal.

Durante o atendimento ao cachorro ferido, o outro animal que teria sido atacado pela onça-parda ainda não havia sido encontrado. Apenas momentos depois, o profissional recebeu imagens do cachorro, que foi encontrado sem vida e com lesões na região do pescoço.

Segundo o veterinário, inúmeras marcas recentes de garras foram vistas registradas no tronco de uma árvore que estava localizada ao lado de onde o animal foi encontrado sem vida.

Para Sedenho, o ataque da suposta onça-parda foi motivado, provavelmente, para a própria tentativa de defesa após ser encurralada pelos dois cachorros (que moram na propriedade rural) enquanto caçava em seu habitat. Nivaldo ressaltou que o felino também é vítima da situação e precisa ser protegido e preservado.

A cachorra rottweiler, nomeada como Nega, passou por uma cirurgia de aproximadamente quatro horas para reconstruir a face. Mesmo com um corte próximo a região dos olhos, a cadela não perdeu a visão e segue internada no Centro Veterinário Animais e Cia Palmital, com previsão de alta após os próximos 15 dias.

Até o momento, a onça-parda não foi encontrada. Portanto, os médicos apenas levantam a hipótese de ser o felino com base nas características das lesões encontradas nos cachorros.

*Sob supervisão de André Rigue



Continua Lendo…